Conheças as superstições populares mais estranhas do mundo. Um universo fascinante cheio de misticismo, crenças e mistérios.

As superstições fazem parte da cultura humana há séculos, transmitidas de geração em geração, sempre envoltas em mistérios e um leve clima de suspense. 

Continues after advertising

Muitas dessas crenças são fascinantes, misturando o medo do desconhecido com a curiosidade de saber o que vai acontecer. 

Quer conhecer algumas superstições curiosas e entender seus significados?

Então, leia o nosso post e decida em quê você quer acreditar a partir de agora.

A crença de que quebrar um espelho traz sete anos de azar tem origem na Roma Antiga, acreditava-se que os espelhos capturavam a alma de uma pessoa. 

Quebrar um espelho, portanto, destruía seu reflexo e a alma, resultando em sete anos de azar, tempo necessário para a alma se regenerar.

Os gatos pretos são frequentemente associados à má sorte, devido ao fato da Idade Média, os gatos pretos eram vistos como companheiros de bruxas. 

Ou seja, cruzar o caminho de um gato preto era sinal de que forças malignas estavam por perto.

Em algumas culturas, ser atingido por excremento de pássaro é considerado um sinal de boa sorte, como se os deuses te recompensassem com prosperidade. 

Sussurre um desejo para a Lua Nova e ela o realizará, pois,  a Lua Nova simboliza novos começos e, ao sussurrar seu desejo, você está plantando a semente para sua realização ao longo do ciclo lunar.

Agora, saiba que abrir um guarda-chuva dentro de casa traz azar! O fato é que abrir um guarda-chuva dentro de um espaço confinado pode causar acidentes ou danificar objetos. 

Mas com o tempo, essa precaução prática foi transformada em superstição.

Se você quer afastar o mau-olhado, jogue sal por cima do ombro esquerdo, pois, o demônio e maus espíritos se aproximam por ele, portanto jogar sal nessa direção os afastam. 

Você sabia que espirrar uma vez significa sorte, duas vezes significa discussão e três vezes significa visita? Essas interpretações variam, mas refletem a tentativa humana de encontrar padrões no cotidiano.

Pé coçando significa viagem, então se o seu pé está coçando, prepare as malas! 

A origem dessa crença não é clara, mas ela é bastante difundida em várias culturas, simbolizando o desejo de explorar e a novidade de experiências fora de casa.

A sensação de orelha queimando é  um sinal de que alguém está falando de você. Se for a orelha esquerda, as palavras são positivas; se for a direita, são críticas.

Isso mostra como somos curiosos em relação ao o que os outros pensam e dizem a nosso respeito.

Conclusion

As superstições são um reflexo da nossa tentativa de compreender e controlar o mundo ao nosso redor.

Elas trazem um sentido de ordem e explicação para o inexplicável, mostrando como a cultura e a tradição moldam nossas crenças e comportamentos. 

Embora muitas dessas superstições possam parecer irracionais, elas continuam a influenciar nossas vidas de maneiras sutis e significativas.